Revestimentos Anticorrosivos
A maior parte dos revestimentos anticorrosivos demanda aplicação especializada. Derivados principalmente de poliuretanos, uretanos, poliuréias e epóxies, seu uso se dá em estruturas utilizadas para conter líquidos ou gases agressivos, orgânicos ou não, de comportamento ácido ou alcalino, como galerias ou diques de contenção, tanques, pisos industriais e reservatórios para líquidos especiais.
Há materiais com alta resistência ao tráfego associada à elevada resistência química. É o caso de pátios de estacionamento que recebem operações de carga e descarga de produtos químicos, cujo piso necessita ser protegido da abrasão de dispositivos rodantes e do ataque químico das substâncias agressivas.
A aplicação se dá por lançamento manual seguido de rolagem, por projeção ou por espatulamento, dependendo da consistência e viscosidade do produto utilizado.
Grande parcela destes produtos necessita de imprimação, que incrementa as propriedades de adesão do revestimento ao substrato.
Podem receber ou não armadura em sua aplicação, que variam de acordo com a utilização entre telas de polipropileno, fibras de vidro ou de carbono.
Há revestimentos anticorrosivos rígidos e flexíveis. Normalmente, por serem indicados para uso industrial, os prazos para liberação das áreas tratadas são bastante sumários.
Voltar